top of page
Buscar
  • Parque Incorporadora

7 Dicas para sair do aluguel e adquirir seu primeiro imóvel

Como os preços praticados pelo mercado imobiliário brasileiro são bastante elevados, o momento de sair do aluguel é muito festejado para boa parte das pessoas. Afinal, adquirir um imóvel próprio e não ter mais que gastar uma quantia polpuda na locação, traz um tremendo alívio para o orçamento doméstico.


No entanto, conseguir isso não é uma tarefa simples. É preciso se programar bem e abrir mão de alguns gastos, para finalmente juntar a quantia necessária para efetuar uma proposta sólida. Quer aprender a fazer isso? Então, confira o conteúdo a seguir e descubra


7 dicas para se preparar para sair do aluguel.

DICA 1 - PLANEJE-SE

Sair do aluguel se resume a planejamento. Pense nos seus objetivos antes de começar a traçar as metas. Identifique o local onde gostaria de morar, considere os benefícios da localização, o tipo de imóvel que quer e as características dele.


DICA 2 - ENVOLVA TODA A FAMÍLIA

O plano pode ficar mais fácil se a família estiver comprometida com ele. Procure obter o apoio necessário em casa para todo mundo economizar e a meta da casa própria ficar ainda mais perto.


DICA 3 - ECONOMIZE

Falando em economia, busque controlar os gastos para cortar as despesas extras, que não são prioridades na rotina familiar. Saber o quanto entra e sai de dinheiro todo mês também ajuda na hora de investir na compra da casa no curto ou no longo prazo, dependendo da situação. Abuse das planilhas!


DICA 4 - EXPLORE AS OPORTUNIDADES DE COMPRA

Financiamento, uso do FGTS, parcelamento, empréstimo... Existem diversas formas de pagar um imóvel. Você precisa estudar a que melhor se enquadra no seu perfil e realidade. Procure tirar dúvidas específicas com um profissional do mercado imobiliário.


DICA 5 - MANTENHA OS PÉS NO CHÃO

Lembre-se de que, até mudar, ainda terá que continuar pagando aluguel. Avalie com calma as oportunidades que aparecerem para dar tudo certo nessa transição.


DICA 6 - CONSIDERE TER UMA RENDA COMPLEMENTAR

Uma boa forma de aumentar a renda é se dedicando a trabalhos extras, como consultoria, prestação de algum serviço na sua área de atuação etc.


DICA 7 - TENHA O NOME LIMPO NA PRAÇA

A menos que possa pagar à vista, quando chegar a esperada hora de sair do aluguel você vai precisar ter o nome limpo nas empresas de proteção ao crédito.


154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page